O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em Arial 12; Espaçamento entre linhas 1,5; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Estou ciente que, caso meu artigo não cumpra algum dos requisitos acima, ele pode´rá não ser aceito para publicação.

Diretrizes para Autores

   O envolvimento do ser humano com a tecnologia em pleno século XXI produz um processo reflexivo centrado, especialmente, no desenvolvimento da sociedade. Porém, esse desenvolvimento deverá ser repensando tendo como base os conhecimentos que a própria sociedade constitui com o passar do tempo, para que, desta forma, possibilidades de discussões que envolvam, de forma efetiva, os problemas e anseios apresentados pelo sujeito possam ser desenvolvidas para que ocorra o crescimento social, bem como as localidades que são transformadas com o passar dos tempos.

Assim, pensar em tecnologia também é (re)pensar as práticas que são realizadas no meio social, trazendo para o rol de discussões científica-acadêmicas questões que envolvem a produtividade, principalmente a que está relacionada com as Ciências da Terra, já que o nosso futuro depende do conhecimento de práticas agronômicas que condigam com a evolução e desenvolvimento da própria sociedade, a qual modifica e (des)organiza o meio em que vive.

O crescimento de meios de divulgação científica-acadêmica no Brasil tem se apresentado como um ponto favorável à discussão que aqui apresentamos.

Por esse motivo, desenvolvemos a Revista Interdisciplinar de Tecnologia e Ciências da Terra, “Innovatio”, unindo os campos das engenharias, em prol do desenvolvimento do conhecimento. A Revista publicará textos em língua portuguesa, inglesa e espanhola de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, por meio de publicações de volumes semestrais e números anuais.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.