ANÁLISE DAS PRETENSÕES DE ATIVIDADES PRODUTIVAS PÓS-ENSINO MÉDIO DE ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE IRINEÓPOLIS

  • RENAN REISDÖRFER SCHORR Uniguaçu
  • Ivanildo Sachinski UNESPAR

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo investigar quais são as pretensões dos alunos após concluírem o 3º ano do ensino médio da cidade de Irineópolis. Participaram da pesquisa 69 alunos da cidade de Irineópolis/SC, matriculados nos três turnos de ensino, em Escola Pública Estadual, na terceira série do Ensino Médio, durante o quarto bimestre letivo de 2015. Mais da metade (52,2%) dos alunos entrevistados demonstraram o interesse de ingressar diretamente no ensino superior. A alternativa de ingressar no mercado de trabalho se mostra muito frequente (14,5%) entre os alunos. A opção ingressar no ensino profissionalizante foi escolhida em 11,6% das vezes. O grande interesse em ingressar ao ensino superior, mostra que a cidade de Irineópolis possui um ambiente favorável ao aprimoramento pessoal.

Biografia do Autor

RENAN REISDÖRFER SCHORR, Uniguaçu

[1] Autor: Graduado em Licenciatura Plena em Química pela UNESPAR campus União da Vitória, mestre em química orgânica pela UFPR.

Ivanildo Sachinski, UNESPAR

2Professor orientador, Mestre em Educação pela UFSC, professor do Colegiado de Pedagogia da UNESPAR – FAFI, professor do quadro próprio do magistério do Estado do Paraná – Ensino Fundamental e Médio.

Publicado
2021-06-28