BIBLIOTECA PÚBLICA E A ATUALIDADE: ESTUDO DE CASO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL ARLETE NEVES SCHRAMM EM SÃO MATEUS DO SUL - PR

  • Karina Wavrzenczak Uniguaçu
  • bruna maidel Uniguaçu
Palavras-chave: Biblioteca Pública, Informação e tecnologia, Trajetória da biblioteca, Espaço físico, Percepção dos usuários.

Resumo

A biblioteca pública possui função informacional e cultural. Esta instituição luta para se manter viva na atualidade devido ao avanço tecnológico e, neste contexto, é necessário expandir suas atividades oferecidas. Esta pesquisa busca demostrar, através de um estudo de caso e uma pesquisa quali-quantativa, a relação entre o espaço físico, atividades oferecidas e os usuários da Biblioteca Pública Municipal Arlete Neves Schramm, em São Mateus do Sul, PR. Como resultados, foram apresentados o histórico da biblioteca desde sua inauguração até a atualidade e uma observação do seu espaço físico atual. Através de um questionário foi possível obter a percepção dos usuários em relação a instituição e, ao final, conclui-se que a necessidade desta instituição reinventar suas atividades e a importância de uma localização fixa e adequada para seu funcionamento.

Publicado
2020-12-14